INFORMATIVO MISSIONÁRIO- I – BATISMO DE 422 NOVOS CRENTES NO RIO SALTINHO – JUNHO DE 2016.

Igreja Assembléia de Deus Guineense
Bissau – Templo Central – Bairro Míssera
Apartado: 1246 – Tel: 00245- 6276011
Republica da Guiné-Bissau
África Ocidental

 

 

 

INFORMATIVO MISSIONÁRIO- I –  BATISMO DE 422 NOVOS CRENTES NO RIO SALTINHO – JUNHO DE 2016.

 

Ontem, dia 12 de junho foi realizado mais um batismo do Rio Saltinho, situada na região sul da nação e distante cerca de 200 km da capital, mais 422 novos irmãos desceram as águas batismais em obediência a ordem do Senhor Jesus Cristo. Ide por todo o mundo e pregai o evangelho, quem crer e for batizado será salvo, quem porem não crer será condenado… Mc. 16: 16.

Os nossos desafios nunca estiveram diminuídos, mas a graça divina do Senhor Jesus Cristo tem nos feitos vencedores dia após dia, ainda que a doutrina exposta em nossas pregações e ensinos no evangelho do Senhor Jesus Cristo, esteja baseada no mais restrito dos padrões ortodoxos, também temos combatido publicamente a todo liberalismo e mundanismo evangélico praticado pelos missionários e Igrejas aqui implantadas.

E ainda que dentre a população atual 58% professem o Islamismo e outra parte altamente significativa da população sejam animista e cujo sincretismo religioso é tão profundamente afundado em experiências diabólicas que não poderia ser comparado a nenhum dos centros de Umbanda do Brasil, e também mesmo que a nação por si só não tenha tradição cristã como o Brasil, e outras nações de origem cristã, contudo, que o estado espiritual nos sejam adversos, isso porem não tem impedido que o Senhor Jesus Cristo esteja salvando a milhares de vidas nestes rincões africanos.

Dentre os 422 novos crentes que desceram as águas batismais confessando publicamente a sua fé em Jesus Cristo, pelo menos uns sete irmãos receberam o batismo no Espírito Santo ao serem batizados e saíram das águas falando em línguas estranhas e confirmando que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será o mesmo eternamente.

Já tínhamos ultrapassado a nossa própria capacidade econômica quando construímos juntamente sete novas congregações em Tabancas espalhadas em vários locais da nação em dois meses de duro trabalho que levaram aos obreiros ao esgotamento físico e financeiro, pois que todos se juntaram para ajudar tanto econômico como no trabalho destas novas Igrejas, que agora necessitam de acabamento, portas, revestimento e outros acabamentos e bancos, tudo isto foi feito por iniciativa dos pastores regionais no interior da nação, sem considerar as outras Igrejas que estávamos construindo.

Em pleno desafio destas construções chegou a data do batismo e nós não tínhamos meios para a realização do batismo, por vários dias adiamos a idéia de transferir a data do batismo, pois que, não havia meios para a sua realização, todavia, resolvemos deixar e ver o que Deus iria fazer e Deus fez mais um grande milagre com a nossa pobre Igreja e em cada lugar os irmãos se uniram e fizeram campanhas de doações cada um dava o que tinha e finalmente foi possível alugar os ônibus para levar os irmãos até o Rio Saltinho, foram quatro ônibus e mais cinco veículos diversos, como caminhão aberto levando os candidatos e assim foi possível a realização de mais este batismo.

Se tivéssemos tido o privilegio de estar fazendo missão nos dias de Daniel Berger e Gunnar Vingren, Gustavo Nordulun ou um dos pioneiros das Assembléias de Deus no Brasil teria certamente outra condição e a obra missionária seria visto com outros olhos por aquela liderança, mas infelizmente vivemos em outro tempo em que a prioridade da Igreja brasileira não é mais a salvação dos perdidos, mas a manutenção de um ministério ineficiente e custoso formado por propagandistas evangélicos explorando a missão e os sagrados recursos do povo de Deus para aplicar em seus próprios benefícios e deixar os milhões de perdidos caminhando para a desgraça eterna.

A situação atual da humanidade é gravíssima com 2.5 bilhões de pessoas que nunca ouviram o nome de Jesus uma única vez, tão pouco sabem alguma coisa sobre a sua história, nascimento, obras ou o que a pessoa e as obras de Cristo significam para cada ser humano, nem cogitam que o acesso ao céu e a vida eterna só seja possível por meio de Jesus Cristo, nunca ouviram sobre a necessidade de serem batizadas e tão pouco sabem o que significa batismo, nunca ouviram e provavelmente nunca ouvirão nem uma palavra sobre santa ceia e nem sobre a vida eterna.

Enquanto isso aqueles que deveriam fazer o possível e o impossível para reverterem esse quadro trágico, pelas posições que ocupam e a influencia que mantém diante da Igreja, usam essas posições para beneficio próprio e dos seus colegas e amigos, seguindo o triste exemplo do clero judaico dos dias de Jesus, que fora duramente condenados por Jesus.

Concluímos que infelizmente não temos a quem recorrer e nem a quem pedir ajuda, pois que nos posicionamos do lado errado e adotamos um modelo de cristianismo errado, ficamos do lado de Jesus e adotamos o seu evangelho o que nos esperam é injurias perseguições e, contudo ainda que levemos milhões de almas aos céus, seremos considerados como maus, pois não fizemos parte do grupo dominante e cometemos um grave erro o de ter aplicado todos os recursos que nos chegam as nossas mãos em busca dos perdidos e por isso nos tornamos muito pobres e os pobres de nenhuma maneira podem serem considerados como alguém de que Deus se agrade, pois que o pensamento da liderança eclesial no mundo inteiro hoje é que o líder só vale o que ele tem….Bens materiais…Para essa liderança até Jesus foi um fracassado e o que se dirá de um pobre missionário, que fez voto de pobreza.

Sei que existe ainda alguém que possui comunhão com o Espírito Santo de Deus, a estes pedimos que intercedessem por essa pobre obra missionária para que Deus nos de almas, muitas almas, milhares de almas, milhões de almas, para que as conduzimos aos céus.

image3432

 

image3443

 


image3344

image3355

image3366

image3399

 

 

image3410 image3421

 

Bissau, 13 de junho de 2016

 

Pastor Claudio Silva

E missionários associados.

www.milhoesdealmas.com.br

www.radioluzafrica.com

www.fb.com/milhoesdealmas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *