INFORMATIVO MISSIONÁRIO- BATISMO NAS ÁGUAS –

Pelo presente, estamos enviando algumas informações da obra missionária na Guiné-Bissau, uma obra que está mudando a história deste pequeno país do oeste africano.

Convenção Geral das Assembleias de Deus da Guiné-Bissau.

Sede: Bairro Míssera – Apartado: 1246 – Tel: 00245- 96 6276011

Republica da Guiné-Bissau – África Ocidental

 

 

 

 

INFORMATIVO MISSIONÁRIO- AGOSTO DE 2017.

 

Pelo presente, estamos enviando algumas informações da obra missionária na Guiné-Bissau, uma obra que está mudando a história deste pequeno país do oeste africano.

         Nestes dias estamos desenvolvendo um calendário de visitas as congregações da nossa Igreja em várias regiões da nação e realizando alguns batismos que é parte de um programa anual de assistência aos pastores regionais pelo interior do país.

No último domingo dia 13 de agosto como parte desta programação uma equipe de pastores de Bissau estiveram o final de semana na cidade de Catió no extremo sul da nação, os pastores Augusto Mendes, vice presidente da Igreja e que trabalha em Bissau, o pastor Francisco da Silva, encarregado da congregação do Bairro Militar em Bissau e o pastor Cufadé Na Dum supervisor da região de Bedanda, também no sul da nação, que foram recebidos naquela Igreja pelo pastor Duarte Bitchatá que é o supervisor da região de Catió, a cidade de Catió está situada no extremo sul da nação e distante 350 km da capital.

Naquela ocasião foi realizado mais um batismo de novos crentes da Igreja de Catió e onde mais 38 novos crentes desceram as águas batismais em obediência aos mandamentos do Senhor Jesus Cristo, no último batismo foram batizados 125 novos crentes em Catió.

Seguindo o programa estabelecido no dia 26 de agosto um sábado será realizado o primeiro batismo em Sare Bakar, uma Tabanca situada na divisa da Guiné-Bissau com o vizinho Senegal, área predominantemente islâmica e onde a Assembleia de Deus Guineense está construindo uma congregação, que já se encontra telhada e a espera de recursos para os acabamentos, enquanto isso os cultos são realizados em uma escola na Tabanca.

Dia 27 de agosto um domingo será realizado mais um batismo para os novos crentes da região leste da nação e este batismo será realizado no Rio Geba qu, nesta e passa diante da cidade de Bafatá que dista a 155 km da capital, também os novos crentes da cidade de Gabu serão incluindo neste batismo.

Dia 10 de setembro será realizado mais um batismo na cidade de Quêbo que está situada na região sul da nação e distante 200 km da capital, nesta ocasião serão incluindo os novos crentes de Fulacunda e Candenbel.

Dia 24 de setembro será realizado mais um batismo na região norte da nação e o local escolhido é o lago existente na Tabanca de Patche, distante 65 km da capital e neste batismo participarão os novos crentes de Bula, Canchungo, Cacheu, Ingoré e São Domingos.

Finalmente no programa quadrimestre no dia 08 de outubro será realizado mais um batismo no Rio Safim para os novos crentes de Bissau e arredores.

Rogamos sempre que orem por essa pobre obra missionária aqui na África.

image18B

Os desafios que um missionário enfrenta nestas regiões não se limita as forças das trevas unicamente, existem outros obstáculos que são muitas vezes desanimadores, como essa estrada que liga as cidades de Buba e Catió no extremo sul da Guiné-Bissau, local onde foi realizado o batismo no dia 13 de agosto último.

 

 

image29B

Mais 38 crentes cumpriram no último domingo o mandamento do Senhor Jesus Cristo, que disse: Ide por todo o mundo e pregue o evangelho, quem crer e for batizados será salvo….Mc. 16: 16.

 

image40B

 

image51B

Vista parcial do lago próximo a cidade de Catió.

 

image62B

Vista parcial do lago e dos pastores orando após o batismo.

 

Bissau, 15 de agosto de 2017

Pastor Claudio Silva

 E Missionários Associados.

www.milhoesdealmas.com.br

www.milhoesdealmas.com

www.fb.com/milhoesdealmas

www.radioluzafrica.com

pastorclaudiosilva@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *