Crescimento da Igreja no Oeste da África

INFORMATIVO MISSIONÁRIO– FEVEREIRO DE 2018.

 

AVANÇO DA IGREJA DE CRISTO NESTE LADO DO CONTINENTE AFRICANO:

Na última segunda feira, foi realizada a Assembleia Geral anual com a prestação de contas do exercício de 2017 e eleição e posse da diretoria para o exercício de 2018.

Na apresentação do relatório se destacou a crescimento da Igreja que alcançou um bom desenvolvimento no ano de 2017, com um aumento considerável no número de novas congregações implantadas, algumas delas abertas em prédios alugados, novos terrenos doados ou adquiridos, também o início da construção de alguns templos que serão futuras sedes regionais pelo interior da nação, bem como o início da construção de algumas novas congregações em várias regiões da nação.

Finalmente a conclusão de outras congregações que haviam sido iniciadas em anos anteriores, isso demandou um enorme sacrifício de todos, quer dos membros  que tiveram um ano de muitas atividades, dos obreiros em geral, isso é, desde o maior até o menor, dos missionários que se esforçaram para angariar e destinar a todos os meios financeiros conseguido no apoio a estes projetos.

De um modo geral todos os pastores e obreiros em geral das Igrejas no Brasil e em outros lugares deste mundo atual, que militam como ministros do evangelho contemporâneo pensarão que a nossa missão possui muito dinheiro e de todos os lados nos veem ofertas diariamente, esse pensamento também existe entre nós vindo de missionários brasileiros que aqui trabalham que ninguém nesta nação tem mais dinheiro do que a nossa missão, todavia, nós que convivemos no dia a dia da nossa missão sabemos que isso não é verdade e que somos uma missão pobre.

O que faz da nossa missão ter esse avanço não  por termos muito dinheiro, mas antes, por que foi Deus me enviou a esta nação e a este povo, de modo que por várias vezes Deus falou profeticamente comigo, em uma delas o Senhor disse que deveria abrir uma emissora de rádio e que por meio dela me  entregaria a nação em suas mãos, é essa a razão do crescimento da Igreja nesta nação.

Possuímos muitos testemunhos de pastores e missionários que aqui trabalham que afirmam que foi a Radio Luz que mudou a história do cristianismo nesta nação e isso é confirmado por todos, somente os inimigos declarados e que se oporem a verdade dos fatos.

Em nossa missão, todos missionários, pastores e obreiros em geral trabalham diuturnamente com afinco visando ganharem mais almas para Cristo, também nenhum dos nossos trabalham por dinheiro ou fama, mas unicamente pelo crescimento do reino dos céus.

Enquanto isso missionários vivem aqui em condição que nunca viveram em sua nação, possuem caminhonetas que jamais poderiam possuírem se permanecerem em suas nações ainda que trabalhassem a vida inteira para isso, moram em casas que nunca poderiam morar se vivessem em suas nações, talvez isso explique o por que se opõem ferrenhamente a nossa missão, outro motivo e esse parece ser o principal é que o que não podiam fazerem em suas nações por que nem a Convenção de lá e nem os fiéis das Assembleias de Deus aceitariam fazem aqui, que é o evangelho que vivem e que pregam, de modo que os seus membros vivem de braços dados com o mundo, por que eles vivem e ensinam esse tipo de evangelho.

A nossa Igreja prega e vive o evangelho ensinado por Cristo, praticado pelos apóstolos, ensinado no Brasil por Daniel Berger e  Gunnar Vingreen e praticado até hoje naquela nação pelas verdadeiras Assembleias de Deus que ainda não apostataram da fé.

CASA DE AMPARO:

Um lugar de acolhimento de meninas que fogem do casamento forçado, uma cultura milenar que marcou gerações por milênios e ainda arrastaas meninas e mulheres ao sofrimento, a desigualdade e crueldade que perdura até o dia de hoje, resistindo todas as iniciativas e esforço dos organismos internacionais, mais pela conivência daqueles que deveriam de fato imporem mudanças e punirem aos infratores com pesadas penas, mas que são eles os primeiros a praticarem tais delitos, como corrigirem aos demais.

A Igreja porem, tem sido uma voz altissonante aos ouvidos de surdos que não querem ouvir e de cegos que não querem ver, abrigando e protegendo as pobres vítimas deste sistema na esperança que Deus apresse a volta de Jesus Cristo para arrebatar a sua Igreja e destrua este mundo com tudo o que aqui existe, pois que, temos certeza que ninguém mudará este estado pecaminosos em que vive essa humanidade maligna, perversa, injusta e que a cada dia fica pior.

Hoje com um número considerável de meninasabrigados na Casa vemos a providencia do cuidado do Senhor provendo o necessário para a sua permanência naquele lugar, oferecendo proteção, alimentação, escola e dignidade em uma sociedade desigual.

 

image3765

Símbolo das meninas que sofrem em silencio a violência e o abuso do casamento forçado, pratica milenar em todas as etnias que vivem neste vasto continente africano.

DEMONSTRATIVO DO AUMENTO DA IGREJA COM A CONSTRUÇÃO DAS NOVAS CONGREGAÇÕES EM 2017:

BATISMOS:

         Ninguém pode conter o avançando da Igreja do Senhor Jesus Cristo no continente africano, a cada dia mais pessoas aderem ao cristianismo neste vasto continente, e igualmente por todos os lados se fazem batismos dos novos   o que nos leva crer que em bem breve está será o continente com o maior número de evangélicos no mundo.

Só a Assembleia de Deus Guineense no último semestre de julho a dezembro batizou a bem mais de 500 novos crentes em águas, de tal forma que quase diariamente somos solicitados a batizar pessoas que vem pedindo o batismo e confessando terem sido convencidas pelo Espirito Santo que necessitam dele, de tal modo que fizemos batismos com centenas de candidatos, mas fazemos batismos até de uma única pessoa, quase diariamente o pastor Marcelino Mendes e enviado ao Rio Safim com a incumbência de batizar alguma pessoa e algumas vezes ão vários a cada dia.

image3688

Em algum dia pode serem centenas de pessoas que batizamos, em outros pode ser um pequeno grupo e ainda em outros pode ser uma única pessoa, mas atendemos a todos e para todos dedicamos a nossa atenção e cuidado para que entrem no reino dos céus e vivam eternamente com Deus, esse é uma missão com um grande desafio,

image3699

O número varia, em alguns dias são um grupo, noutros pode ser uma única pessoa, mas se somos solicitados sempre atendemos a quem nos pede e os batizamos, em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.

image3710

Pode também ser uma única pessoa, mas essa é a nossa missão, levar o maior número possível de africanos ao céu.

        

NOVAS IGREJAS NA REGIÃO DE BISSAU:

Bairro da Antula: O templo está em construção as paredes estão sendo erguidas.

image3732

A cada dia surge em algum lugar deste vasto continente africano uma placa como esta, isso representa o avanço das Assembleias de Deus uma Igreja que está conquistando o povo africano para Cristo.

image3721

Vista parcial da construção do templo do Bairro da Antula.

 

  • Bairro de Luanda: Foi adquirido um terreno e o templo está em construção, a fundação já foi feita e breve serão iniciada as paredes..
  • Bairro Militar, e sofreu a queda de uma das paredes no mês de agosto de 2017, obrigando a sua reconstrução e aproveitamos para amplia-lo e também para iniciar a construção de três salas da Escola Bíblica Dominical ao lado do prédio. OBS: No momento a estrutura do telhado está sendo construída e falta ainda as telhas, portas, janelas, reboco e pisos.
  • Bairro do Bandim II, A Casa de Amparo, desde o mês de setembro as meninas foram transferidas para as novas instalações, porem falta ainda reboco externo, forro, cozinha e refeitório e alguns beliches com os respectivos armários para guardar os pertences de cada uma das abrigadas.
  • Bairro Prabis: Alugado um prédio e aberto uma congregação, necessita-se da organização e pintura do local.
  • Bairro Cupul I: Foi aberta uma congregação em prédio cedido.
  • Bairro Cupul II: Foi aberta uma congregação em prédio cedido, porem no momento um irmão fez a doação de um terreno naquele bairro e breve teremos o início da construção de uma congregação naquele bairro.
  • Tabanca de Nhacra TDA: Foi concluída a construção da congregação e falta ainda a pintura.
  • Tabanca de Yungume: A construção da congregação está em faze final.
  • Tabanca de Nhacra Cathe, foi retomada a congregação pela Igreja após um período de ocupação indevida por alguém, mas retomada em processo judicial e será recuperada e reaberta em breve para a realização dos cultos.

 

NOVAS IGREJAS PELO INTERIOR DA NAÇÃO:

REGIÃO NORTE:

 

BIOMBO:

  • Tabanca de Ponta Cabral. Foi construída uma congregação nesta Tabanca, mas falta portas, janelas, reboco e piso, para ser aberta aos cultos.
  • Tabanca de Dorce, foi construída uma casa para residência do encarregado, mas falta portas, janelas, parte do reboco e pisos.

 

BULA:

  • Tabanca de Tin, foi construída uma congregação que no momento falta ainda reboco, portas, janelas e pisos.
  • Tabanca de Tin, está sendo construída uma Escola Secular em parceria com a comunidade, na qual a comunidade fez os adobes e levantou as paredes do prédio e a Igreja colocará o telhado, portas, janelas, fara o reboco e o isso, bem como a pintura para que seja aberta no início do novo ano letivo, 2018\2019.
  • Tabanca de Patche Safar, foi construída uma congregação e está sendo concluída com reboco, portas e janelas, bem ainda com os pisos.
  • Tabanca de Patche Pansau, foi construída igualmente uma congregação e está sendo rebocada, faltando portas, janelas e piso.
  • Tabanca de Dungur, foi construída uma congregação e já foi rebocada, falta ainda pisos e pintura.
  • Cidade de Binar, foi adquirido um terreno nesta cidade distante cerca de 45 km da capital, região norte e em breve será iniciada a construção da uma congregação ali.

 

INGORÉ:

  • Tabanca de Luanda, foi construída uma congregação nesta Tabanca, falta porem reboco, portas, janelas e pisos.

 

SÃO DOMINGOS:

  • Foi alugado um prédio na parte central da cidade e reformado e aberto a congregação, que está funcionando já a alguns meses.
  • Foi adquirido igualmente um terreno nesta cidade de São Domingos e se Deus quiser neste ano deveremos iniciar o templo sede da região ali.

 

CNCHUNGO:

  • Tabanca de Pios, foi construída uma congregação nesta Tabanca e falta reboco, portas, janelas e pisos.
  • Tabanca de Pupon, foi construída uma congregação nesta Tabanca e falta a reboco, portas, janelas e pisos.
  • Tabanca de Jolmete, a congregação que havia sido construída em 2016 está sendo rebocada neste momento, pois funcionava precariamente.

 

 

CACHEU:

  • Cidade de Cacheu, O templo sede desta cidade foi construído e falta no momento colocar o telhado, portas e janelas, já foram confeccionadas e breve serão colocadas, falta ainda reboco, e pisos.
  • Tabanca de Binocule, Foi construída uma nova congregação nesta Tabanca e está sendo rebocada e breve será concluída.

 

CAIÓ:

  • Tabanca de Ponta Pedra, foi concluída a congregação desta Tabanca e inaugurada em 2017.
  • Tabanca de Cajedite, foi adquirido um terreno nesta Tabanca e em breve se iniciará a construção da congregação da Igreja ali.

 

REGIÃO CENTRO OESTE:

MANSOA:

  • Cidade de Mansoa, foi adquirido um terreno e iniciado a construção do templo sede, cujas paredes estão sendo erguidas e alcançam no momento cerca de 1.00 metro de altura.
  • Tabanca de Ntchula, foi construída uma congregação e está já com em acabamento.
  • Tabanca de Cassanima, foi construída uma congregação e falta conclusão.

 

BISSORÃ:

Cidade de Bissorã, foi concluída a elevação das paredes do templo sede e está sendo colocado o telhado, tendo já sido colocado a estrutura metálica do telhado, porém ainda falta colocar as telhas.

image3754

Vista parcial do telho em Bissorã, com os irmãos trabalhando na colocação da estrutura metálica do telhado.

  • Tabanca de Colocuin, foi obtido um terreno por doação da comunidade e está sendo construído os adobes de lama para em breve iniciar a construção de uma nova congregação. OBS: Está Tabanca se situa em lugar de difícil acesso e bem distante da cidade, cuja estrada é quase intransitável.

 

FARIM:

  • O templo sede foi erguido em 2016 e ainda não foi possível colocar o telhado nem os demais trabalhos de conclusão do prédio.

 

REGIÃO LESTE:

BAFATÁ:

  • Cidade de Bafatá, foi iniciada a construção do templo sede de Bafatá e no momento as paredes colocação do telhado e falta portas, janelas, reboco, pisos e pintura.
  • já em faze de conclusão, faltando a vida de concreto sobre as paredes, concluídas, faltando o telhado e a conclusão das obras.
  • Tabanca Sare Bakar, foi construída a congregação e falta portas, janelas, reboco, pisos e pintura.
  • Centro da cidade de Bafatá, foi aberta uma congregação em prédio alugado no momento está sendo reformada para em breve ser aberta para os crentes ali cultuarem a Deus.

 

REGIÃO SUL:

QUEBO:

  • Cidade de Quêbo, Foram confeccionados os blocos de concreto para a construção do novo templo sede daquela cidade.
  • Tabanca de Guiledje, foi construída a congregação e falta conclusão.
  • Tabanca de Mbaibailé, foi construída a congregação e falta portas, janelas, reboco, pisos e pintura. OBS: Já existe uma escola secular ali construída pela Igreja.
  • Tabanca de Quêbosutubá, foi iniciada a confecção dos adobes para a construção da escola. OBS: Já existe uma congregação construída nesta Tabanca.

 

BUBA:

  • Tabanca de Bulassamba II, Foi construída a congregação e falta portas, janelas, reboco, pisos e pintura.
  • Tabanca de Companhe, foi construída e falta portas, janelas, reboco, pisos e pintura.

 

FULACUNDA:

  • Os irmãos estão trabalhando na confeccionado blocos de concreto para a construção do novo templo sede naquela cidade.

 

BADANDA:

  • O templo sede está em construção e as paredes com cerca de 1,50 metros de altura no momento.

 

EMPADA:

  • O templo sede está em construção e as paredes com cerca de 1.50 metros de altura no momento.

 

CACINE: 

  • Foi Alugado um prédio e aberta uma congregação no mês de dezembro último..

 

 

Bissau, 02 de fevereiro de 2018

Pastor Claudio Silva

 E Missionários Associados.

www.milhoesdealmas.com.br

www.milhoesdealmas.com

www.fb.com/milhoesdealmas

www.radioluzafrica.com

pastorclaudiosilva@hotmail.com

WhatsApp 55 41 9845 2651

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *